Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kate Warwosa

Kate Warwosa

Como combater à pele oleosa

Olá meninas,

hoje vim falar de pele, mais especificamente pele oleosa. Eu  própria tenho pele oleosa e odeio. Por isso tento sempre tratar bem a minha pele e investir um pouco mais quando vou comprar produtos para a pele. A baixo deixo.vos um passo a passo de como tratar a pele oleosa.

 

1. Limpar a pele oleosa

 

A limpeza da pele oleosa deve ser feita, no mínimo, 2 vezes por dia, de manhã e à noite, usando produtos de limpeza próprios para pele oleosa. Estes produtos devem conter um ácido, como o peróxido de benzoílo ou o ácido salicílico, que ajudam a desobstruir os poros e a eliminar o excesso de oleosidade e impurezas da pele. Primeiro, a pele deve ser lavada com água fria ou morna, nunca quente.

 

2. Tonificar a pele oleosa

 

É importante usar uma loção tônica própria para pele oleosa, com produtos sem álcool, para ajudar a fechar os poros, reduzir a inflamação e eliminar todos os vestígios de células mortas ou de maquiagem.

 

3. Hidratar a pele oleosa

 

A pele oleosa não deve ser hidratada mais que uma vez ao dia e é muito importante usar produtos hidratantes que não contenham óleo na sua composição(Oil Free) e que não causem o entupimento dos poros da pele. Um bom hidratante caseiro é: 3 colheres de iogurte natural e cenoura ralada tudo misturado. Deixar atuar por 20 minutos e depois lavar com agua, deve-se secar a cara com pequenas batidinhas com uma toalha macia.

 

4. Esfoliar a pele oleosa

 

A pele oleosa deve ser esfoliada 1 vez por semana para remover as células mortas da pele e a oleosidade e desobstruir os poros, tornando a pele macia. O melhor ingrediente esfoliante para a pele oleosa é o ácido salicílico, pois ele esfolia não só a superfície da pele, mas também o interior do revestimento dos poros, permitindo que a oleosidade da pele flua facilmente para a superfície e não fique acumulada, obstruindo os poros. Outro benefício do ácido salicílico é que tem propriedades anti-inflamatórias, por isso reduz a irritação, o que ajuda a acalmar a produção de oleosidade.

 

5. Maquiar pele oleosa

 

Antes de aplicar a maquiagem na pele oleosa, é importante que a pele esteja bem limpa e tonificada. Além disso, é fundamental usar uma base sem óleo e um pó facial para retirar o excesso de brilho. Porém, não se deve usar muita maquiagem porque a pele pode ficar ainda mais oleosa. Se mesmo ao seguir todas estas dicas notar que a pele continua muito oleosa, é recomendado consultar um dermatologista para indicar o tratamento mais adequado.

 

 

Espero que este post tenha sido muito útil para vocês.

Beijos!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.